Início » EJUD » Destaques-EJUD » Redação Jurídica e Oficial é tema do curso de formação de novos servidores

Redação Jurídica e Oficial é tema do curso de formação de novos servidores

 
 

O penúltimo módulo do Curso de Formação de Novos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) iniciou nesta quinta-feira (16). A disciplina Redação Jurídica e Redação Oficial é ministrada pelo professor Joaquim Ribeiro, especialista em Língua Portuguesa e mestrando em Linguística. A aula de encerramento com o tema Direitos e Deveres do Servidor acontece dia 28 de fevereiro, a partir das 14h30, com o professor Paulo Silvio Mourão Veras.

O professor explica que o Poder Judiciário nomeou servidores de diversas áreas e que o conhecimento da redação jurídica e da linguagem é importante para todos eles. “As instituições públicas trabalham com o uso da linguagem, seja pra realizar expedientes de rotina ou extraordinários. Os servidores, assim como os magistrados ou qualquer colaborador do Tribunal de Justiça, precisam ter um bom desenvolvimento da linguagem, conhecer as regras básicas, os valores linguísticos da instituição e a redação oficial como uma forma de aplicar melhor o seu conhecimento no serviço público”, pontuou.

Professor Joaquim Campelo

A Formação de Novos Servidores tem como objetivo a qualificação do quadro de servidores e servidoras recém-empossados no TJPI e contou com a participação de 29 alunos em aulas no formato EAD, através da plataforma Teams, que posteriormente serão divulgadas na plataforma Moodle.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, cada novo servidor e servidora tem uma relevante contribuição no quadro do Judiciário piauiense. “O curso ofertado pela Escola é de fundamental importância para promover a capacitação continuada, a fim de que todos os novos profissionais possam realizar um trabalho eficiente, seguindo os objetivos da gestão do Tribunal de Justiça do Piauí”, concluiu.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email