Início » EJUD » Destaques-EJUD » Servidoras da EJUD participam de 1° Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário

Servidoras da EJUD participam de 1° Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário

 
 

Acontece nesta quinta (16) e sexta-feira (17) o 1° ENABIJUD – Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário, na Escola de Magistratura Federal da 1ª região, em Brasília – DF. As servidoras da Escola Judiciária do Piauí, Maria de Fátima Félix, chefe da Seção da Biblioteca, e Geovana Rocha, chefe da Seção de Ensino à Distância, estão presentes no evento.

 

O ENABIJUD tem como objetivo compartilhar boas práticas e fomentar iniciativas de gestão de informações dos seus órgãos por meio de novas tecnologias, inovação e projetos estratégicos, incentivar a capacitação continuada dos bibliotecários e servidores de bibliotecas, além de valorizar a memória e o patrimônio bibliográfico dos vários órgãos do Poder Judiciário.

Realizado na Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF), em Brasília/DF, o evento conta com o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a participação e qualificação das servidoras será de grande valia para os propósitos de melhoria da biblioteca da Escola Judiciária do Piauí: “Neste evento serão compartilhadas diversas práticas e inovações da gestão de informação fundamentais para aplicar na nossa biblioteca, objetivando fortalecer esse patrimônio bibliográfico e atualizar as ferramentas da nossa biblioteca digital”, declarou.

Para a chefe da Seção da Biblioteca, Fátima Félix, a Biblioteca Des. Vicente Ribeiro Gonçalves, da EJUD/TJPI, possui a relevante missão de fornecer um acervo de conhecimento destinado às áreas de atuação da instituição: “O bom desempenho de todo o corpo funcional do Judiciário piauiense e seus órgãos parceiros depende da distribuição desse conhecimento de forma acessível e prática. É importante estarmos sempre atualizados para implementar novas ideias para melhorar essa missão”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email