CNJ realiza “III Econtro Nacional de Núcleos de Conciliadores”

Publicado por: admin

 
 

O Conselho Nacional de Justiça realizou em Brasília-DF, no dia 05 de agosto de 2013, o III Encontro Nacional de Núcleos de Conciliadores para tratar da organização e execução da Semana da Conciliação 2013. Os Núcleos são formados por magistrados e servidores dos Tribunais Estaduais, Federais e do Trabalho de cada estado do país. O Tribunal de Justiça do Piauí foi representado pelo Juiz de Direito Manoel de Sousa Dourado e a Subsecretária de Planejamento Vanessa Pires Brandão Boavista.

A Semana da Conciliação 2013, sem tema ainda definido e também sem material de divulgação, já tem data marcada para acontecer de 2 à 6 de dezembro do corrente ano. Este é o oitavo ano de realização da campanha que consiste na seleção dos processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes para que elas solucionem seus conflitos de forma pacífica.

Durante a reunião dos Núcleos foi anunciado que o conselheiro Emmanoel Campelo vai assumir a coordenação do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em substituição a Neves Amorim, cujo mandato no Conselho termina no próximo dia 14, e aproveitando a oportunidade, o Coordenador ainda em exercício apresentou os números das Semanas da Conciliação dos anos anteriores, segundo ele, em um total de 1.944.949 audiências realizadas, houve a homologação de 916.916 acordos (37,52%), envolvendo recursos de R$ 5,3 bilhões. Quanto aos resultados da edição de 2012, foram 351.898 audiências e 175.173 acordos (50,57%), com valores de R$ 749,7 milhões.

Ao encerrar o Encontro, o Conselheiro Neves Amorim agradeceu a presença e o engajamento dos Tribunais presentes, em seguida passou a palavra ao próximo Coordenador, o Conselheiro Emmanoel Campelo que anunciou algumas metas de sua gestão, como, por exemplo, o reforço das ações de capacitação e treinamento.

—–
Fonte: Ascom/TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email