Corregedores Gerais de Justiça dos Estados reunidos em Brasília

Publicado por: admin

 
 

 

A Corregedoria Nacional de Justiça reúne nesta quinta-feira(28), na sede do CNJ, em Brasília, Corregedores de Justiça de todos os estados e do Distrito Federal. É a primeira reunião do gênero, quando vão ser discutidos os temas mais revelantes para um melhor andamento dos trabalhos do Judiciário Brasileiro.

O encontro é comandado pelo Ministro Cesar Asfor Rocha, Corregedor Nacional de Justiça. Na abertura, os magistrados vão ser apresentados ao novo Sistema de Cadastro e Monitoramento da Produtividade dos Juízes de 1º Grau. O sistema inclui cadastro dos órgãos judiciais de 1º Grau dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal, Coleta de dados estatísticos da produtividade dos Juízes, com monitoramento gerencial e tratatamento de informações e questões técnicas, como a transmissão das informações e a migração de sistemas de monitoramento de produtividade já existentes.

No encontro serão criados grupos de trabalho para debater sobre os seguintes temas: carta precatória, investigação de paternidade e regularização de registro, consolidação normativa unificada, distribuição criminal, penas alternativas, execução fiscal, concursos em geral, o júri e a recuperação de empresas. A Corrgedoria do CNJ tambpem vai apresentar alguns diagnósticos que estão em andamento, como: o cadastro e coleta de dados estatísticos das serventias extrajudiciais, juízes titulares que não residem na sede da comarca, informações sobre a paralisação de processos da competência do Tribunal do Júri, declaração sobre o não exercício de atividade incompatível com o cargo de magistrado, os 100 processos mais antigos em trâmite na primeira instância e os dados cadastrais das Corregedorias Estaduais. Participam do encontro, representando o Piauí, o Corregedor-Geral, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar , o Presidente da Comissão de Informatização do Poder Judiciário, Desembargador Haroldo Rehem e o Supervisor Geral de Informática do TJ, José Fortes Portugal Júnior.

—–
Fonte: Nadja Rodrigues – Assessoria da Corregedoria

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email