Desembargador Edvaldo Moura é empossado como Diretor da ESMEPI

Publicado por: admin

 
 

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Dr. Sebastião Ribeiro Martins, empossou na noite desta segunda-feira, 09 de junho, às 19:00h, no auditório da AMAPI, o desembargador Edvaldo Pereira de Moura, no cargo de Diretor da Escola Superior da Magistratura do Piauí – ESMEPI.

Desembargador Edvaldo Pereira de Moura foi nomeado pelo Presidente da AMAPI, Juiz Sebastião Martins, depois que seu nome foi aprovado por unanimidade por toda a diretoria. Como a ESMEPI é vinculada à Associação dos Magistrados Piauienses, cabe a esta nomear o diretor e este, livremente, nomeará o secretário geral, supervisor e os servidores, sem qualquer interferência da AMAPI, em nome do princípio da autonomia administrativa e pedagógica da Escola. Caberá, portanto, ao Des. Edvaldo Moura indicar e nomear sua equipe de trabalho.

O mestre de cerimônia, jornalista Theddy Ribeiro anunciou o Presidente da AMAPI, Juiz Sebastião Martins para compor a mesa de honra e presidir os trabalhos, que convidou o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar; desembargador Edvaldo Pereira de Moura; Desª. Rosimar Leite, Corregedora Geral da Justiça; Des. Paulo Freitas, Des. Bonifácio Júnior; Des. Valério Chaves; Des. Joaquim Santana, Des. Raimundo Eufrásio; Des. Haroldo Rehem, Juíza Celina Freitas, esposa do novo Diretor; magistrados; professores; servidores e alunos da ESMEPI.

O Presidente da AMAPI, Dr. Sebastião Martins, proferiu rápidas palavras enaltecendo a dedicação do desembargador Raimundo Alencar à frente da escola e desejou ao novo Diretor muito sucesso em sua nova caminhada como dirigente da ESMEPI. Na ocasião o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, que assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no último dia 02 do mês corrente, transferiu o cargo de Diretor para Edvaldo Moura como novo Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI.

No seu discurso de posse, Edvaldo Moura declarou que pensa a ESMEPI como um instrumento que pode transformar o Poder Judiciário, através do fomento da capacitação dos magistrados e servidores e da eficiência jurisdicional. O diretor da escola lembrou que a nova diretoria alia a experiência de desembargadores com a juventude e entusiasmo dos magistrados. Para demonstrar o seu intuito de renovar e investir na boa formação de magistrados e servidores.

Após a solenidade foi servido um coquetel no espaço de lazer da AMAPI, com a presença dos magistrados; professores; servidores e alunos.

—–
Fonte: ASCOM – TJ/PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email