Itinerante leva ações de cidadania a Nossa Senhora de Nazaré

Publicado por: admin

 
 

Aconteceu ontem, 10/03, no município de Nossa Senhora de Nazaré do Piauí, Termo Judiciário da Comarca de Campo Maior (PI), a instalação do Projeto Justiça Itinerante, pelo seu coordenador, Dr. Pedro de Alcântara Macedo, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luís Fortes do Rego. O Itinerante leva serviços e ações de cidadania à população carente daquela cidade por toda esta semana.

A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita de Nossa Senhora de Nazaré do Piauí, Lucienne Maria da Silva Lopes; Dra. Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da Juizado Especial de Campo Maior; Presidente da Câmara, vereador Geraldo Magella do Nascimento; Promotor de Justiça, Dr. José Marques Lages Neto e o Defensor Público do Itinerante, Dr. Afonso Lins, dentre outras autoridades e população daquele município.

O Poder Judiciário oferece ainda, através do Justiça Itinerante, soluções de Ações da competência dos Juizados Especiais em até 40 salários mínimos. Ações da competência da Vara de Família que possam ser solucionadas de forma amigável, Justificação de Registros, Retificação de Registros, Certidão de Nascimento, Certidão de Óbito e Casamento Comunitário.
Outros serviços também são oferecidos: Orientação Jurídica, Delegacia Móvel, Alistamento Militar, Balcão SEBRAE, Expedição de: Carteira de Identidade e CPF, Carteira do Trabalho, Título de Eleitor e Passe Livre para idosos e deficientes.
O Projeto Justiça Itinerante conta com fortes parcerias para desenvolver suas ações: Fundação Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cartórios de Registro Civil, Defensoria Pública, Ministério Público, Secretaria de Segurança do Piau´, 2º BECnst/25º BC/26ª CSM, Faculdades: UNESC/FSA/CEUT/ICF, SEBRAE/PI, Prefeitura Municipal de Teresina. Polícia Militar do Piauí e DETRAN.
 
O Itinerante fica em Nossa Senhora de Nazaré distribuindo ações de cidadania até sexta-feira, dia 14, quando acontece o encerramento de suas atividades com o Casamento Comunitário que com essa ação regulariza a situação civil dos casais inscritos.

—–
Fonte: ASCOM – PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email