Justiça Itinerante e Brasil Ecodiesel fecham parceria inédita no Piauí

Publicado por: admin

 
 

O Núcleo de Produção Comunitária Santa Clara localizado no município de Canto do Buriti (e berço do biodiesel no Brasil) fechou parceria inédita com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A Justiça Itinerante estará promovendo seus serviços a toda a comunidade do Núcleo de Produção e a todo o município de Canto do Buriti (e regiões vizinhas) nos dias 31, 01, 02, 03 e 04 de abril.

Através desta parceria, os colaboradores rurais receberão serviços como casamento comunitário, registro de nascimento, separação judicial, registro de óbito, e variados serviços de documentação como por exemplo identidade.

O acordo foi firmado pelo coordenador geral da Justiça Itinerante (e vice-presidente do Tribunal de Justiça), Desembargador Edvaldo Moura, pela coordenadora do Projeto Santa Clara Brigida Lima Candeia e pelo Prefeito de Canto do Buriti, Dr. Nilmar Valente.

Implantado e gerenciado com recursos próprios, o assetamento surgiu no ano de 2004. Por se tratar de uma experiência pioneira e sem referência em todo o país “de assentamentos de excelência”, o Núcleo Santa Clara, tem buscado, de forma transparente, acertar e fomentar uma relação de respeito e confiança com os seus parceiros rurais.

BRASIL ECODIESEL – NÚCLEO DE PRODUÇÃO SANTA CLARA

Atualmente o Núcleo é composto por 602 famílias oriundas das regiões circunvizinhas, mediando um total de 3.000 pessoas distribuídas em 20 células de produção comunitária.

O cultivo da mamona e de pinhão manso é a principal fonte de extração para o biodiesel. A Brasil Ecodiesel é hoje a maior empresa do país em produção de biodiesel, respondendo por 66% da produção nacional.

—–
Fonte: ASCOM TJ – PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email