Novos bacharéis da UFPI visitam TJ

Publicado por: admin

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, juntamente com os seus Pares do Pleno, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26/03, durante a sessão plenária, a visita dos Formandos do Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Alencar, abriu a sessão dirigindo rápidas palavras aos formandos expressando sua alegria, e dos membros do Poder Judiciário, ao receber a visita dos novos bacharéis da UFPI, instituição de ensino superior na qual fez seu curso e, em seguida, ressaltando que o exercício do Direito surge como um transformador social. Designou o Des. Francisco Antonio Paes Landim Filho para saudar os futuros operadores do Direito.

Desembargador Paes Landim, por ser mestre da turma, citou de forma íntima e direta as palavras dos novos bacharéis, além de relembrar as duas grandes experiências, tema de suas aulas, a pré-categorial (experiências vividas do mundo) e a categorial (experiência do mundo da ciência) que resultam na jurisprudência; e com honra, homenageou as memórias do Professor Marcílio Farias, pelo o incentivo da “busca por melhor de si mesmo”. Após as palavras, foi bastante aplaudido pelos formandos.

A turma que recebe o nome “Ignis Boni Juris” tem como Paraninfo o Defensor Público Geral do Piauí, Nelson Nery Costa e os Patronos Charles Carvalho Camilo da Silveira, Osmar Sousa e Willian Guimarães Santos de Carvalho. Foi escolhido para ser orador dos novos bacharéis o formando Berto Igor Caballero Cuellar, que iniciou o seu discurso recordando o início da jornada do Direito e agradeceu ao Desembargador Paes Landim pela sua contribuição para o momento. O formando mencionou que o peso das responsabilidades pertence ao talento que carregam e que este, encontra-se ainda no início.

Em destaque no pleno o filho da funcionária Maria do Socorro de Barros Sobral, Marcelo Sobral de Barros, e a neta da Dr. Elvira Beleza, Bárbara Beleza.

 

—–
Fonte: ASCOM

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email