STJ assina acordo intercâmbio entre áreas de tecnologia da informação

Publicado por: admin

 
 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) e mais 17 entidades públicas assinaram hoje (12) o Acordo de Cooperação Técnica para o Intercâmbio de Dados e Soluções de Tecnologia da Informação. A solenidade aconteceu no Salão Branco, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O objetivo do acordo é construir canais de comunicação entre os órgãos para facilitar o tráfego de informações na área de Tecnologia da Informação (TI), para melhorar o controle da administração pública.

As 18 entidades que assinam o termo formam a Comunidade de Gestores de Tecnologia da Informação aplicada ao controle da Gestão Pública, conhecida como TI Controle. A comunidade se reúne mensalmente e compartilha informações para melhorar as práticas adotadas e as ações bem-sucedidas em um órgão que serve de modelo para os demais.

Além do presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, assinaram o acordo, a ministra Ellen Gracie, representando o STF e o CNJ, o ministro do Ministério da Justiça, Tarso Genro, o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, o senador Romeu Tuma, representando o Senado Federal, Flávio Lencastre, presidente do STM, Rider Nogueira de Brito, presidente do TST, Antonio Fernando de Souza, procurador-geral da República, ministro Walton Rodrigues, presidente do TCU, Evandro Gama, representando a Advocacia Geral da União (AGU) e Jorge Hage, ministro-chefe da CGU. Além desses, participam também da comunidade a Câmara dos Deputados, o Conselho da Justiça Federal, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Receita Federal e a Polícia Federal.

—–
Fonte: STF

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email