TJ-PI vai implantar Planejamento Estratégico Participativo

Publicado por: admin

 
 

Dando cumprimento à Resolução nº 46/2007 do Conselho Nacional de Justiça, a Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí começa a discutir a implantação do Plano de Gestão Estratégica do Poder Judiciário. O modelo a ser implantado no TJ-PI seguirá as mais modernas técnicas de gestão participativa, buscando conhecer e valorizar a estrutura do Poder Judiciário, aumentando sua eficácia tanto junto ao público interno(servidores e magistrados), quanto ao público externo(jurisdicionados).

Com o apoio do consultor Marcos Castro, especialista em Gestão da Produção e em Administração, serão dadas as diretrizes para que a Comissão Especial, formada por servidores do TJ, inicie um levantamento das informações que subsidiarão a elaboração do Plano Estratégico.

O Presidente do TJ, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, diz que pretende adotar as mais modernas técnicas de gestão, assim como rotinas de trabalho que possam dar mais valor e visibilidade ao trabalho de funcionários e magistrados. Dessa forma, os participantes desse processo poderão desenvolver as habilidades requeridas e contribuir de forma participativa na elaboração do Plano Estratégico. Para isso, serão necessários também cursos de aprimoramento e permanente acompanhamento dos resultados da gestão participativa.

—–
Fonte: ASCOM -TJ -PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email