O trágico acidente de Rogério Rocha, por Des. Brandão de Carvalho

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O TRÁGICO ACIDENTE DE ROGÉRIO ROCHA

por Des. Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho

ROGÉRIO significa Glória ou “lança gloriosa”! Os nomes, ao meu modo de ver e sentir, tem tudo haver àquela pessoa que o personifica, uma marca profunda de sua individualidade em ralação àqueles que o rodeia.

Rogério, em termos bíblicos, significa a lança que voa não a procura do abate, mas do coração, do amor, da sensibilidade, do carinho, da compreensão com quem convive.

Quem não teve, no Tribunal de Justiça, esse contato tão direto e aprazível com nosso Rogério Rocha, mormente quando assessor do Desembargador Fernando Mendes?

A todos recebia com carinho, denodo, educação, confortando àqueles que de alguma forma estavam fragilizados com seus direitos ameaçados em busca da Justiça.

Rogério foi ceifado em acidente automobilístico rumo ao Ceará, propriamente em Granja, onde residiam seus sogros para passar esse longo feriado ao lado da família da esposa, que com ele e a filha seguiam nessa intenção de um belo encontro familiar! Foi exatamente, quase na chegada, que se envolveram neste trágico acidente automobilístico no qual saiu como vítima fatal dirigindo o veículo de sua propriedade.

Tenho ultimamente prestado várias homenagens a pessoas de nosso Tribunal de Justiça que de alguma forma, partiram para o outro degrau da vida, na transfiguração do corpo material em eterno espírito! Muito jovem, 48 anos de idade, no fulgor da sua juventude, poderemos dizer assim, deixando este vácuo profundo diante de todos que fazem o Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadores, juízes, servidores que com certeza estão traumatizados com essa triste notícia que nos abate neste final de semana.

A vida tem seus mistérios, não sabemos nem podemos dicerni-los, prova de que não podemos ser apequenados espiritualmente, para que possamos enfrentar com fé, esperança e coragem, todos esses transtornos que de alguma forma nos esperam em algumas encruzilhadas da vida corpórea!

Tenha certeza Rogério, mais uma vítima do trânsito, que seu sorriso , sua alegria , sua disponibilidade em servir, serão os bálsamos para que todos nós possamos tê-lo sempre em nossas recordações como uma lança de amor que foi atirada a procura do seu seio familiar desviando o caminho, a procura e o encontro da eternidade. Você partiu exatamente no dia do “Corpo de Cristo “ dia do Salvador imolado na Santa Eucaristia, no qual despertou o seu olhar para com Ele está neste plano superior das bens aventuranças!

Que Deus o tenha recebido na suprema Glória; Amém!

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email