Clipping Diário 16.08.2017

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

PORTAL AZ

16.08.2017

ARIMATÉIA AZEVEDO

Urucubaca
Mudaram, de novo, de tabeliã, no cartório do 2º Ofício. Saiu Meire e deve entrar Wilson, do cartório de São Pedro do Piauí.
Os supersticiosos diriam que ali tem coisa do demo enterrada.

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

OITOMEIA

16.08.2017

NOTÍCIAS

Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí vai empossar 16 novos juízes substitutos

Com o ato, o Tribunal de Justiça passa a contar com magistrados em todas as comarcas do estado

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, vai empossar nesta quinta-feira (17/08), às 14h30, no Pleno, 16 juízes substitutos aprovados no último concurso. O anúncio da posse foi dado na quarta-feira (02/08).  Com o ato, o Tribunal de Justiça passa a contar com magistrados em todas as comarcas do estado.

Serão empossados três negros, duas pessoas com deficiência e 11 da lista geral. No dia 17 já inicia o curso de formação com a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Otávio Noronha, proferindo a Aula Magna, e em seguida todos serão encaminhados para suas unidades judiciárias.

Com a posse dos magistrados, toda Comarca do Piauí terá um juiz titular ou substituto que responda exclusivamente por aquela unidade.

ENTENDA

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revogou decisão liminar que impedia a nomeação de juízes substitutos pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O CNJ havia concedido na última segunda-feira (24/07), uma liminar determinando ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí que se abstenha de promover a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para Juiz Substituto.

A liminar foi interposta por candidatos que concorreram às vagas destinadas a portadores de necessidades especiais. Eles não tiveram seus nomes divulgados na lista final de aprovados no concurso. A decisão liminar foi deferida pelo conselheiro Carlos Augusto de Barros Levenhagen.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email