Clipping Diário 19.08.2017

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

TJ fará audiências em Semana da Justiça Pela Paz em Casa

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Coordenadoria da Mulher, vai realizar a 8ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. O evento acontecerá de 21 a 25 de agosto e a meta é a realização de cerca de 500 audiências.

O encotro tem como objetivo a realização de audiências e julgamento de processos envolvendo violência doméstica.

O juiz José Olindo, titular da 5ª Vara Criminal, responsável pelo julgamento dos crimes desta natureza, explica que uma grande estrutura foi montada pelo TJ-PI e seus parceiros para a realização da semana, que contará com o julgamento de processos em todo o estado do Piauí e também desenvolverá ações sociais de cunho preventivo e educativo nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.

“Já temos cerca de 300 audiências marcadas e também julgamentos em Teresina, 203 em Parnaíba e 34 em Picos. É uma ação em parceria com o Conselho Nacional de Justiça, com a OAB-PI, Defensoria Pública e Ministério Público”, completou o magistrado, reforçando que a 5ª Vara Criminal terá o auxílio de seis magistrados para esta ação.

A Coordenadoria da Mulher tem atuado em consonância com as diretrizes do CNJ buscando implementar boas práticas para aprimorar o Poder Judiciário. Esta será a primeira edição que a Semana será executada em forma de programa, diferente das edições anteriores, que eram executadas como campanha.

A abertura da 8ª Semana acontecerá no dia 21 de agosto no auditório do Tribunal com a presença de várias instituições parceiras que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher. Na ocasião, o Desembargador José James explanará um pouco sobre as ações realizadas pela Coordenadoria, bem como haverá apresentações culturais, entrega de certificados em homenagem aos policiais militares e o lançamento do livro Desvelando o cotidiano e seus múltiplos desafios.

“Para a realização da Semana foi montada uma força tarefa com seis juízes, seis promotores, seis Defensores Públicos, apenas na cidade de Teresina. Em Parnaíba serão dois juízes, dois Promotores e dois Defensores atuando. Todos trabalhando juntamente para termos o maior número de audiências realizadas possível e também o maior número de julgamentos de processos”, afirmou Aline Abreu, Psicóloga da Coordenadoria da Mulher.

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

CIDADE VERDE

19.08.2017

ÚLTIMAS

VEJA A PROGRAMAÇÃO
21/08 – Abertura da semana com entrega de certificado para a Polícia Militar/ Lançamento de livro
Local: Auditório do TJ-PI (8h às 12h)
Audiências concentradas na manhã e tarde

22/08 – Ação social em parceria com a Justiça Itinerante
Local: Bairro Vila Operária/Teresina (8h às 12h)
Audiências concentradas na manhã e tarde

23/08 – Realização do Projeto Roda de Conversa com ‘Mulheres de Negócios’
Local: Sala das Câmaras Reunidas no TJ-PI (15h às 17h30)
Audiências concentradas na manhã e tarde

24/08 – Roda de diálogo com os policiais civis de Picos
Local: Cidade de Picos (15h às 17h)
– Realização do Projeto Paz na Ilha/Região de Parnaíba
Local: Cidade de Ilha Grande (14h às 18h)
Audiências concentradas na manhã e tarde

25/08
Audiências concentradas na manhã e tarde

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

PORTAL AZ

19.08.2017

ARIMATÉIA AZEVEDO

O Piauí é aqui?
O país está mergulhado na crise. Gestores de todos os Estados queixam-se de não terem dinheiro sequer para pagar funcionários, mas no Piauí não tem disso não.
O presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes, acaba de anunciar que em dez dias estará lançada licitação para a construção da nova sede do Poder Judiciário. Ao custo (inicial) de R$ 57 milhões.

Sem luxo
Na solenidade de nomeação de 13 novos juízes substitutos Erivan Lopes foi até modesto. Disse que o novo palácio não será luxuoso, mas funcional.
Sua Excelência deve ter combinado com o dono da chave do cofre, outra excelência, o governador Wellington Dias, que é um gigante em se tratando de otimismo.
Não foi?

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email