Clipping Diário 27.07.2017

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Clipping Diário

TJPI

27.07.2017

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

180 GRAUS

27.07.2017

RONDA 180

Jovem é baleado na cabeça próximo ao TJ-PI; Samu encaminhou ao HUT

Na tarde desta quarta-feira (26/07) um jovem foi baleado com um tiro na cabeça, na rua Mato Grosso, bairro Cabral, próximo ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Populares acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que iniciou o atendimento no local e encaminhou a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina.

O crime aconteceu por volta das 14h e segundo moradores, o jovem, que não foi identificado, passava pelo local quando dois homens em uma motocicleta o abordaram e um deles o alvejou com o tiro na cabeça.

Nenhum pertence pessoal do rapaz foi levado e a Polícia Militar suspeita que o crime tenha sido um caso de execução. O caso é investigado e até o momento ninguém foi preso.

 

 

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

CAPITAL TERESINA

27.07.2017

NOTÍCIA

 

CNJ suspende nomeação de 15 juízes no Piauí

Presidente do TJ, Erivan Lopes vai cumprir a determinação.

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu liminar determinando ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que se abstenha de promover a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para Juiz Substituto. A homologação ocorreu em sessão extraordinária na manhã de segunda-feira (24). Os juízes nomeados seriam imediatamente distribuídos para as varas do interior do Estado, de acordo com o desembargador Erivan Lopes.

A liminar foi interposta por candidatos que concorreram às vagas destinadas a portadores de necessidades especiais, mas não tiveram seus nomes divulgados na lista final de aprovados no concurso.

A decisão liminar foi deferida pelo conselheiro Carlos Augusto de Barros Levenhagen, após observar que em três procedimentos de controle administrativo apontavam irregularidades e que em dois deles solicitou esclarecimentos do TJ-PI, mas não teria obtido resposta.

Os candidatos alegam que devem concorrer em lista própria, diferente daquela reservada à ampla concorrência, conforme lhe asseguram a Constituição Federal, a Resolução nº75/2009 do CNJ e o Decreto Estadual nº 15.259/2013, de modo que não poderiam ser eliminados do concurso em razão de estarem classificados acima da posição nº 72 na listagem geral.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Piauí informou que o CNJ irá averiguar eventuais desrespeitos à dispositivos da Resolução CNJ 75/2009, que trata exatamente sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência.

“Diante de tais fatos, o TJ-PI informa que está adotando as providências cabíveis para esclarecer a regularidade do certame perante o Conselho Nacional de Justiça, tudo em conformidade com as regras do edital e demais disposições legais que regem a matéria”, diz a nota.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email