Início » TJPI » Destaques » Confira as mudanças no edital de seleção para Juízes Leigos e Mediadores Judiciais

Confira as mudanças no edital de seleção para Juízes Leigos e Mediadores Judiciais

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) tornou público na última terça-feira (16) a abertura de Seleção Simplificada para formação de Cadastro Reserva de Juízes Leigos e Mediadores Judiciais, com inscrições abertas até dia 01/02/2024 (horário do Piauí), no site da EJUD, na aba concursos e seleções, clicando aqui.

No entanto, os candidatos devem ficar atentos a algumas alterações no edital como a alteração da data da realização da prova, que agora acontece no dia 17/03/2024.

Confira as mudanças:

  1. DAS VAGAS E DOS REQUISITOS

2.1.A Seleção visa à formação de Cadastro de Reserva para:

I –(….)

I.a. -o aluno que já tenha certificação proveniente de instituição reconhecida por outro tribunal poderá ter o aproveitamento de matérias constantes do Anexo III, desde que curse os conteúdos complementares definidos pela instituição formadora da nova localidade onde pretende atuar como mediador judicial, comprovada essa condição na data estabelecida para o Item I desta seção(NR).

………..

  1. DAS ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO

(…)

6.2.5.a. No caso de concorrer à função de Mediador Judicial, apresentar documento que comprove o cumprimento do voluntariado de 1 (um ) ano de atuação como contraprestação pelo curso, cumpridos dentro do período da sua formação, realizada nos CEJUSCs do Piauí após o Cadastro Estadual de Conciliadores e Mediadores, criado pela Resolução n.º 87, de 16 de outubro de 2017, o qual não valerá como título, mas como requisito de ingresso na função (NR).

………..

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

(…)

12.10. Editais referentes às demais etapas da seleção pública serão assinados pela Supervisão da Seleção Pública, à exceção do Edital de Resultado Final e de Homologação(NR).

12.11. Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação no Diário da Justiça.

Acesse o edital completo clicando aqui

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email