Início » TJPI » Destaques » Confira os cursos credenciados pela ENFAM com Inscrições Abertas na EJUD

Confira os cursos credenciados pela ENFAM com Inscrições Abertas na EJUD

 
 

Buscando trazer a capacitação e aperfeiçoamento de servidores e magistrados, a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) está com inscrições abertas para os cursos Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para Atendimento ao Público, Formação de Formadores e Tutores no Contexto da Magistratura e Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais.

 

O curso de Libras acontece de 12 a 16 de junho de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 13h30 às 17h, com 40 vagas disponíveis para magistrados (as), servidores (as) do TJPI. As inscrições encerram nesta sexta-feira (09) e a capacitação será ministrada pela instrutora Dra. Diná Souza da Silva. Após a sua conclusão, o aluno e aluno deve estar apto para se comunicar de forma básica em Libras, a partir da produção e compreensão da Língua Brasileira de Sinais.

 

Com o objetivo de atualizar os participantes quanto às disposições da Resolução nº 253 de 4 de setembro de 2018 do CNJ, modificada pela Resolução nº 386 de 9 de abril de 2021, de forma que os magistrados possam adotar as providências necessárias para garantir que as vítimas de crimes e de atos infracionais sejam tratadas com equidade, dignidade e respeito, a Formação de Formadores e Tutores no Contexto da Magistratura está com inscrições abertas até 13 de junho. Será ministrada pelas instrutoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo e acontece de 19 a 30 de junho, de 17h às 18h30, de forma online, via plataforma Teams, com carga horária de 40h/a.

 

O curso Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais será ministrado pela magistrada Cristiane Padim da Silva, tem 40 vagas disponíveis para magistrados (as) e servidores (as) do TJPI e acontece dias 19 a 23 e 26 a 30 de junho e 03 a 04 julho de 2023, das 13h30 às 15h30, de forma online, via plataforma Teams. As inscrições seguem até 13 de junho.

 

O curso tem como objetivo atualizar os participantes quanto às disposições da Resolução nº 253 de 4 de setembro de 2018 do CNJ, modificada pela Resolução nº 386 de 9 de abril de 2021, de forma que os magistrados possam adotar as providências necessárias para garantir que as vítimas de crimes e de atos infracionais sejam tratadas com equidade, dignidade e respeito.

 

Link das inscrições clique aqui

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email