Início » TJPI » Destaques » Curso aborda impactos da utilização das tabelas processuais unificadas

Curso aborda impactos da utilização das tabelas processuais unificadas

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) encerrou, no último dia 1º o curso Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça. A capacitação foi credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados-ENFAM, teve carga horária de 20 h/a e foi ministrada por Vanessa Martins Cardoso e
Eucássio Gonçalves Lima Júnior, servidores do Tribunal de Justiça do Piauí, tendo como convidada Josilene Feitoza da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Durante o curso, demonstramos que utilização das Tabelas Processuais Unificadas do CNJ e a correta alimentação dos sistemas processuais permitem uma análise estatística mais detalhada e precisa dos tribunais e são essenciais para a tomada decisões e o planejamento estratégico, refletindo diretamente na produtividade das unidades, na agilidade da prestação jurisdicional e na transparência das informações para os jurisdicionados”, destacou Vanessa Martins Cardoso.


Josilene Feitoza da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, compartilhou as experiências do TJDFT na utilização das tabelas processuais unificadas do Conselho Nacional de Justiça, entre elas a conquista de várias premiações ao longo dos anos.

Para Eucássio Gonçalves Lima Júnior, ministrante do curso, conhecer a gestão das tabelas processuais unificadas do Conselho Nacional de Justiça é fundamental para a gestão de cada unidade judiciária: “A utilização correta das tabelas e a parametrização facilitam muito o trabalho nas unidades judiciárias e permite que os dados sejam colhidos de maneira correta. Ou seja, as tabelas são importantes ferramentas gerenciais que impactam diretamente nos resultados da unidade e, por consequência, do tribunal”, pontuou.

A capacitação educacional  foi iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do TJPI, como umas das etapas do Plano de Ação do Núcleo de Parametrização de Dados do 1º Grau (Provimento 115/22).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email