Início » Corregedoria » Departamento de Material e Patrimônio mobiliza servidores contra assédio

Departamento de Material e Patrimônio mobiliza servidores contra assédio

 
 

Nesta quinta-feira (04), o Departamento de Patrimônio, Materiais e Documentação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) reuniu servidores para participar da palestra Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação, com a professora Heloisa Valença C. Hommerding, promovida pela Escola Judiciária do Piauí-EJUD.

 

O encontro foi realizado de forma virtual e proporcionou a participação da equipe do Almoxarifado do TJPI que, em uma estrutura montada especialmente para o encontro, participou de forma ativa.

Para o servidor Alaíneo Alencar Reis, a palestra trouxe um momento de reflexão e engajamento na luta contra o assédio: “Este foi um encontro bastante esclarecedor e, além de nos demonstrar concretamente quais são os tipos de assédios e discriminações que podem ocorrer no ambiente de trabalho, também nos orientou sobre como podemos agir diante dessas atitudes”, afirmou.

 

De acordo com o coordenador de Patrimônio, Materiais e Documentação, Igor Carvalho, a iniciativa de prevenção e orientação corporativa retrata o compromisso do Judiciário com a qualidade de vida de seus colaboradores.

“Trabalho diariamente com uma equipe composta por quase 30 servidores, entre efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados, e sei que só capacitar tecnicamente não é o bastante. Temos que promover conscientização e humanização constantes, em prol de um excelente relacionamento interpessoal entre os membros da equipe. A temática da palestra é fundamental para a melhoria na qualidade do ambiente de trabalho e, quando vi que seria realizada de forma on-line, não pensei duas vezes em reunir toda a equipe para participar. A Escola Judiciária e o Tribunal estão de parabéns”, relatou o coordenador Igor Carvalho.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email