Início » TJPI » Destaques » Diretor-geral da EJUD participa de Encontro das Escolas Judiciais e da Magistratura

Diretor-geral da EJUD participa de Encontro das Escolas Judiciais e da Magistratura

 
 

Nesta quinta e sexta-feira, o diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, participa do 1º Encontro com diretores e coordenadores das Escolas Judiciais e da Magistratura e do lançamento da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (RENEJUM), promovidos pela direção-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). A superintendente da EJUD, Germana Leal, e a coordenadora pedagógica, Eloídes Silva, também participam do evento.

O diretor- geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a superintendente Germana Leal, e a coordenadora pedagógica Eloídes Silva, durante o 1º Encontro com Diretores e Coordenadores das Escolas Judiciais e da Magistratura.

As atividades estão ocorrendo, de forma presencial, no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM)), em Brasília. A programação foi aberta às 9h, pelo diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Luiz Campbell Marques.

“O objetivo é analisar aspectos do planejamento anual da Enfam e das Escolas, para construir um plano de ação voltado ao trabalho integrado da Renejum, em 2023/24, apresentando encaminhamentos necessários à implementação da Rede”, disse o ministro.

Durante o encontro, aconteceu o lançamento e assinatura da portaria que cria a Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (RENEJUM) que irá promover estudos, pesquisas, projetos e trabalhos conjuntos. “Ontem assinamos um termo de adesão a esta rede (RENEJUM),que será conduzida através da ENFAM. Cada escola poderá aproveitar as experiências e boas práticas de outras escolas. Foi um dia de troca de ideias, debates e workshops entre os diretores de escolas, superintendentes e coordenadores pedagógicos, em que muitas ideias e projetos foram tratados, e hoje continuam as tratativas acerca da consolidação da formação dessa
Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura”, destacou o diretor-geral da EJUD, desembargador Oliveira.

No primeiro dia de evento, foram criados grupos de debates e a superintendente da EJUD, Germana Leal, foi convidada para ser anfitriã de um deles: “A proposta de discussão em grupo é propiciar um debate democrático e polifônico para orientar a atuação da RENAJUM, reconhecendo as especificidades na atuação das escolas nas atividades em rede.” ressaltou a superintendente.

Ainda na programação, foi realizada uma reunião com coordenações/equipes técnico-pedagógicas. “Nesta reunião, compartilhamos informações que vamos levar em discussão para serem implantadas na EJUD, referentes aos cursos ofertados, metodologias, e atualização de formação dos instrutores, bem como as práticas que são utilizadas em sala de aula e em toda instituição com os novos docentes”, finalizou a coordenadora pedagógica da Escola, Eloídes Silva.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email