Início » TJPI » Destaques » Diretor-geral da Escola Judiciária participa de posse na Enfam

Diretor-geral da Escola Judiciária participa de posse na Enfam

 
 

 

O diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí-EJUD, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, participou da cerimônia de posse do ministro Mauro Campbell Marques, no cargo  de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-Enfam, nesta quinta-feira (01).

A cerimônia aconteceu no auditório do Conselho de Justiça Federal, em Brasília, e contou com a presença da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura; do vice-presidente do STJ e do CJF, ex-diretor-geral da Escola, ministro Og Fernandes; do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes; do presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil, Nelson Alves; do corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão; e da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.

“É um passo importante e mais uma conquista para nós que buscamos o aperfeiçoamento dos magistrados. A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-Enfam é uma parceiro da Escola Judiciária do Piauí-EJUD e o ministro Mauro Campbell é um homem de notável saber jurídico, com muitos serviços prestados. Tê-lo como diretor-geral da Escola Nacional é uma certeza de que vamos ter grandes avanços”, destacou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí-EJUD.

Ao assumir a diretoria-geral da Escola, o ministro Mauro Campbell disse ter a missão de coordenar o desenvolvimento de políticas públicas educacionais que definem as diretrizes básicas para a formação e o aperfeiçoamento de magistradas e magistrados estaduais e federais em nosso país, fundamentais para que o Poder Judiciário brasileiro preste um serviço público mais eficiente, rápido, moderno e humano.

“A Enfam deve ser o instrumento de aperfeiçoamento do serviço público que entrega cidadania a todos aqueles que procuram o Judiciário. Juízes prestam um serviço público que, como tal, deve ser ofertado a cada cidadão brasileiro com eficiência, característica alçada a princípio constitucional, que somente será efetivada se, e somente se, cada decisão judicial proferida estiver revestida de qualidade. Não há qualidade em qualquer área ou atividade humana se não houver aperfeiçoamento, condição intrínseca da excelência esperada no Judiciário”, destacou o ministro Mauro Campbell.

Com informações da Enfam.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email