Início » TJPI » Destaques » EJUD abre inscrições para curso Redação Oficial no Sistema SEI

EJUD abre inscrições para curso Redação Oficial no Sistema SEI

 
 

Nesta quarta-feira (10), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) abriu as inscrições para o primeiro curso do calendário acadêmico de 2024: a formação Redação Oficial no Sistema SEI, ministrada pela instrutora Viviane Bandeira. As inscrições seguem até dia 17 de janeiro, no site oficial da EJUD, na aba Cursos, clicando aqui.

A formação acontece de 22 a 26 de janeiro, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h e tem como público-alvo magistrados(as) e servidores (as) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

O objetivo do curso é ensinar o aluno a redigir textos que possibilitem a comunicação entre servidores e público externo, facilitando a compreensão da mensagem que se quer transmitir através da redação oficial e do uso correto da gramática considerando os diferentes níveis de linguagem.

A instrutora Viviane Bandeira destaca o sucesso da primeira edição do curso e a necessidade de seguir ofertando esta capacitação continuada sobre redação oficial com foco no sistema SEI: “Servidores e magistrados lidam diariamente com textos oficiais. Embora sejam muito familiarizados com textos nos sistemas judiciais, verificamos, no cotidiano do trabalho no Judiciário, que muitas pessoas possuem dúvidas em relação à produção de textos oficiais no sistema SEI. Dessa forma, torna-se fundamental a capacitação continuada em serviço em redação oficial com foco no sistema SEI, que é o sistema utilizado na área administrativa. Quanto mais conhecimento, melhores as condições para a produção de textos objetivos, coesos, coerentes e em linguagem adequada à administração pública”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email