Início » TJPI » Destaques » EJUD disponibiliza biblioteca digital para magistrados e servidores

EJUD disponibiliza biblioteca digital para magistrados e servidores

 
 

Nesta semana, a Biblioteca da Escola Judiciária do Piauí (EJUD) recebeu doação de livros da plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico para seu acervo físico. Além do espaço físico, a biblioteca conta com acervo digital com 1.234 livros de assuntos variados, como filosofia, ética e as diversas áreas do Direito.

Chefe de Seção de Biblioteca, Maria de Fátima Félix

A Biblioteca da EJUD possui em seu acervo livros físicos e digitais, folhetos, coleção de multimídia, publicações periódicas impressas e digitais, base de dados com e-books nas mais diversas áreas do conhecimento, além de conter acervo especializado em Direito (Civil, Penal, Trabalho, Administrativo, Tributário, Comercial, Previdenciário) e ciências afins. A biblioteca física funciona permanentemente no prédio da EJUD, na Rua Professor Joca Vieira, 1449 – Fátima, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

A Biblioteca Digital pode ser acessada por meio do site da EJUD, na aba Biblioteca. Para isso, basta clicar na imagem Fórum Conhecimento Jurídico e realizar o login ou criar sua conta inicial. Em seguida, o usuário pode escolher livros, artigos ou revistas do seu interesse e também buscar no acervo físico da biblioteca a disponibilidade do material para reserva.

Para a chefe de Seção de Biblioteca, Maria de Fátima Félix, o principal objetivo é tornar o conhecimento e acesso aos livros ainda mais prático para todos que compõem o Tribunal de Justiça do Piauí. “Com a biblioteca online, podemos complementar a missão de compartilhar conhecimento que cumprimos também através dos cursos de formação e atualização. O bom desempenho de todo o corpo funcional do Judiciário piauiense e seus órgãos parceiros depende da distribuição desse conhecimento de forma acessível e prática. Por isso, estamos sempre atualizados para implementar novas ideias para melhorar essa missão”, ressaltou.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, considera a ferramenta biblioteca digital de fundamental importância para a missão da Escola: “O objetivo é fortalecer esse patrimônio bibliográfico, melhorando o acesso e obtenção de conteúdos necessários ao desempenho de atividades jurisdicionais por meio dos magistrados (as) e servidores (as) do TJPI. Esta é mais uma das ações da EJUD para atingir seu objetivo principal de compartilhar conhecimento”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email