Início » TJPI » Destaques » EJUD disponibiliza edital para formação de cadastro de reserva para a Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I

EJUD disponibiliza edital para formação de cadastro de reserva para a Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I

 
 

A Direção da Escola Judiciária do Piauí (Ejud/TJPI) disponibilizou, no Diário da Justiça n. 9506 desta segunda-feira (19), edital de abertura Nº 24/2022 – PJPI/EJUD-PI (3890538) da Seleção Pública para Cadastro de Reserva ao Programa Residência Judicial com acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I, para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, considerando o Processo SEI n. 22.0.000124570-1 e as disposições da Resolução n. 204/2021, de 01 de fevereiro.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico www.tjpi.jus.br/selecoes a partir das 9h do dia 10/01/2023 e seguem até 29/01/2023.

O Programa Residência Judicial com Acesso à Pós-Graduação em Prática Judiciária (PRJud) – Turma I objetiva Promover a revisão e o aprofundamento em temas sobre Processo Civil, Processo Penal, Constitucional, Tributário, Consumidor, Administrativo, Ética Jurídica e Teorias de uso da Linguagem no campo do direto e da Administração Judiciária visando à qualificação, atualização e ao aperfeiçoamento de conhecimentos voltados para bacharéis em Direito, com vistas à aquisição de competências teóricas e práticas necessárias ao desempenho das atividades judiciais e judiciárias, por meio de Curso de Especialização lato sensu em Prática Judiciária, que conta com 14 módulos e carga horária de 555 horas.

A seleção pública destina-se à formação de Cadastro de Reserva para o Programa Residência Judicial (residentes) e para a Pós-Graduação (parte teórica). As reservas serão distribuídas entre os Gabinetes de magistrados de 1º e de 2º graus, vindo seu preenchimento e as lotações a serem definidas por ato da Presidência do TJPI.

A seleção será composta de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que acontecem dia 05 de março de 2023. Serão 50 questões de múltipla escolha na prova objetiva, sendo 10 questões de conhecimentos gerais e 40 de questões específicas. Na prova discursiva serão 2 questões que abordarão temas previstos no conteúdo programático do edital.

A seleção pública será realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI), com sede na Rua Joca Vieira, nº 1449, Bairro Jockey Club, Teresina – PI. Para mais informações estão disponíveis o e-mail: ejudtjpi.concurso@gmail.com e telefone: (86) 3215-7301.

Confira aqui o edital completo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email