EJUD divulga relação de inscritos para curso “Jurisprudência e Precedentes”

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI) divulga, nesta terça-feira (24), a relação de inscritos para o curso  “Jurisprudência e Precedentes” – 03 h/a, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, das 14h às 16h30min. A relação está disponível abaixo.

As aulas ocorrerão no formato de ensino remoto, por meio da usual plataforma Cisco Webex (aulas on-line e ao vivo). A formação tem como público-alvo os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí – TJPI. A instrutora será a Analista do STF Aline Carlos Dourado Braga.

O objetivo da formação é identificar, no modelo de precedentes brasileiro, as decisões que possuem efeitos vinculantes e que devem possuir estrita observância, às circunstâncias em que os julgados precedentes devam ser observados e as implicações de sua incidência. Além disso, serão vistas dicas para a realização de pesquisas nas páginas do STF, do STJ e no Banco de Demandas Repetitivas e Precedentes Obrigatórios no sítio eletrônico do CNJ. Serão abordadas, ainda, questões práticas que podem gerar dúvidas quanto ao momento da aplicação das decisões precedentes e quanto ao termo final de suspensão de processos.

O ementário do curso possui temas como: Pesquisa de Jurisprudência;Precedentes; Repercussão Geral; Recursos Repetitivos; Incidentes de assunção de competência; Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas. Suspensão em IRDR; BNPR, e; dicas de pesquisa.

A atividade educacional é disciplinada pelas regras de inscrição e participação nas ações formativas desenvolvidas pela EJUD/TJPI, estabelecidas pela Portaria n. 4101, de 11 de outubro de 2018. Além disso, os cursistas devem tomar ciência de que as atividades educacionais desenvolvidas pela EJUD/TJPI, na modalidade de ensino remoto, serão gravadas para fins educacionais e de informação, para posterior disponibilização na plataforma Moodle, ao que devem anuir com a cessão gratuita do direito de imagem e voz, vedada a utilização com finalidade lucrativa, nos termos da Portaria Nº 1021/2021 – PJPI/EJUD-PI.

Confira a relação:

ALANNE MARIA LIMA DE ARAUJO

ÁLVARO JOSÉ ARAÚJO BRANDÃO

ANDREA PARENTE LOBÃO VERAS

ARYSLUCY LOPES DE HOLANDA

DAVI TORRES CAVALCANTE

ELISEU DE MENESES ARAUJO

ESTHER SOUZA ALVES GOMES

GABRIELLY CARVALHO BARBOSA

GLAUCIA MENDES DE MACEDO

GRACO ARAÚJO GUIDA DE MIRANDA

HANNA LAISE DO NASCIMENTO SILVA

HUDSON NOGUEIRA NASCIMENTO

ILMARA CHAVES LINARD

ITALO BERSON ANDRADE RIEDEL ARAUJO

IVANA TAIRES MARQUES SALES

JACYELLE DA SILVA BANDEIRA

JOÃO GABRIEL FURTADO BAPTISTA

JUSCELINO NORBERTO DA SILVA NETO

LEON EDUARDO RODRIGUES SOUSA

MAIRA ROCHA DE FREITAS BRANDÃO

MARCELO GONCALVES DE OLIVEIRA

MARCOS DA SILVA VENANCIO

MARIANA CRUZ ALMEIDA PIRES

MARIANA MARINHO MACHADO

MAX PAULO SOARES DE ALCÂNTARA

PEDRO SOUSA PUGAS

PRISCILLA PINHEIRO PEREIRA

RANIERE SANTOS SUCUPIRA

REGINALDO PEREIRA LIMA DE ALENCAR

SANDY MIKIELE CASTRO DE ASSIS

 

FONTE: EJUD-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email