Início » TJPI » Destaques » EJUD e NUPEMEC/TJ-PI promovem curso “Comunicação não-violenta” para mediadores e conciliadores

EJUD e NUPEMEC/TJ-PI promovem curso “Comunicação não-violenta” para mediadores e conciliadores

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJ-PI), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos NUPEMEC promoveu curso de aperfeiçoamento “Comunicação não-violenta”, entre os dias 12 e 14 de dezembro, para capacitação dos mediadores e conciliadores.

Quem ministrou o curso foi o Coach e Palestrante Gustavo Gersten. Além da presença dos mediadores e conciliadores classificados para o curso, esteve presente a Juíza Lucicleide Pereira Belo, Coordenadora do CEJUSC, que na ocasião, declarou:

O curso Comunicação não-violenta foi um curso planejado para os mediadores que atualmente atuam nos Cejuscs de Teresina e nos Cejuscs do interior. E a importância desse curso é que ele é um curso de aperfeiçoamento. A gente dá uma formação em base, que é uma formação inicial, que não é o suficiente. Então a cada ano temos que promover um curso para que o mediador não se acomode só com aquele conhecimento inicial, mas que a cada dia ele melhore seu desempenho”.

A Juíza ressalta que a comunicação é o ponto mais importante dentro de uma relação de trabalho e exemplifica : Se a gente começar uma audiência com uma comunicação polarizada, ali a gente já dificulta o andamento da sessão. Então a comunicação não-violenta dentro das relações de trabalho tem uma importância muito grande”.

O palestrante Gustavo Gersten pautou assuntos acerca das transformações intrapessoais, questões motivacionais, questão de valores, definição de metas bem preparadas, formulação de perguntas e acerca da interpessoalidade, citou questões ligadas à empatia e definição de estratégias mais efetivas de negociação. E declarou que “o curso de comunicação serve para trazer a forma mais assertiva e eficiente dentro de uma comunicação, para que os mediadores possam se conhecerem e conhecerem o outro. É fundamental para os negócios serem mais assertivos”.

 “É maravilhoso poder contribuir de forma mais eficiente, dando o meu melhor para os mediadores, que têm uma função primordial dentro de uma negociação, dentro do Poder Judiciário ”, reitera o Coach Gustavo Gersten.

FOTOS DO EVENTO

FONTE: Ascom/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email