Início » TJPI » Destaques » EJUD encerra módulo do curso Mediação e Conciliação Judicial

EJUD encerra módulo do curso Mediação e Conciliação Judicial

 
 

Nesta sexta (23), a Escola Judiciária do Piauí-EJUD encerrou o módulo teórico do curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, na modalidade presencial. Foram 32 vagas preenchidas pelo público interno e externo do Tribunal de Justiça, interessados em atuar nas sessões de mediação e conciliação judiciais.

O curso tem como objetivo geral possibilitar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos em mediação e conciliação, visando oferecer uma formação de mediadores e conciliadores a partir de uma perspectiva integradora de habilidades, teorias e paradigmas, com ênfase nos princípios dispostos na Resolução n. 125/2010 do CNJ, conscientizando da importância da implementação da Política Nacional de Tratamento Adequado aos Conflitos de Interesses, da dinâmica dos procedimentos de conciliação e mediação e da aplicação das técnicas de solução de conflitos.

O módulo teórico do curso seguiu sob a instrução dos professores Gislaine Maria Porto Costa, Neilan Angela Celestino Argento, Lucicleide Pereira Belo e João Gabriel Furtado Baptista, além do Desembargador Manoel de Sousa Dourado como co-docente.

Após a conclusão do módulo teórico, os alunos darão início ao módulo prático, uma espécie de estágio supervisionado em que os discentes colocarão em prática os ensinamentos dados em sala de aula. Ao todo, o curso terá carga horária de 100 horas-aula.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email