Início » TJPI » Destaques » EJUD inicia curso de Capacitação para Mediação e Conciliação Judicial

EJUD inicia curso de Capacitação para Mediação e Conciliação Judicial

 
 

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD deu início, na manha desta segunda (19), ao curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais, na modalidade presencial. São ,ao todo, 32 vagas preenchidas pelo público interno e externo do Tribunal de Justiça, interessados em atuar nas sessões de mediação e conciliação judiciais.

O curso tem como objetivo geral possibilitar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos em mediação e conciliação, visando oferecer uma formação de mediadores e conciliadores a partir de uma perspectiva integradora de habilidades, teorias e paradigmas, com ênfase nos princípios dispostos na Resolução n. 125/2010 do CNJ, conscientizando da importância da implementação da Política Nacional de Tratamento Adequado aos Conflitos de Interesses, da dinâmica dos procedimentos de conciliação e mediação e da aplicação das técnicas de solução de conflitos.

O módulo teórico do curso segue até o dia 23 de setembro, sob a instrução dos professores Gislaine Maria Porto Costa, Neilan Angela Celestino Argento, Lucicleide Pereira Belo e João Gabriel Furtado Baptista.

Após a conclusão do módulo teórico, os alunos iniciarão o módulo prático, uma espécie de estágio supervisionado onde os discentes colocarão em prática os ensinamentos dados em sala de aula. Ao todo, o curso terá carga horária de 100 horas-aula.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email