Início » EJUD » EJUD/TJPI » Ejud-PI abre inscrições para o curso “Sentença Cível e Criminal: Teoria e Prática”

Ejud-PI abre inscrições para o curso “Sentença Cível e Criminal: Teoria e Prática”

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) abre as inscrições para o curso “Sentença Cível e Criminal: Teoria e Prática”, a ser realizado nos dias 26 e 27 deste mês. A formação é destinada exclusivamente aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) atuantes nas funções de consultor jurídico e assessor de magistrado, para fins de capacitação de suas competências no tocante às sentenças cíveis e penais. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 19, por meio do site da Escola Judiciária, mediante autorização do gestor imediato.

Os magistrados Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira e Thiago Brandão de Almeida, ministrantes do curso, abordarão de forma aprofundada aspectos relativos às sentenças cíveis e criminais, com base na nova sistemática processual, explanando conceitos, critérios e estrutura das sentenças, além de contextualizar as tendências jurisprudenciais e doutrinárias pertinentes ao tema.

Ao todo, o curso possui 40 vagas, conta com carga horária de 20 horas/aula e será realizado nos turnos manhã (das 8h às 12h30) e tarde (das 14h às 18h30), na sede da Ejud-PI, situada à Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club.

Ministrantes

O magistrado Thiago Brandão de Almeida possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1999). É professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí. Sua atuação acadêmica tem ênfase na área de Direito Processual Civil. Já o magistrado Thiago Aleluia é vice-diretor e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi). É especialista e mestre em Direito Público. Doutorando em Direito Internacional. Pesquisador do Laboratório de Estudos Interdisciplinares em Direito Constitucional Latino-Americano (LEICLA). Membro do Conselho Editoral da Revista da Escola Judiciária do Estado do Piauí. Co-autor do Novo Código de Processo Civil Comparado e Anotado, da editora GZ.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email