Ejud-PI convoca integrantes de Conselho Consultivo para reunião ordinária no dia 12 de abril

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O diretor-geral da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador Fernando Lopes, convoca os integrantes do Conselho Consultivo da instituição para reunião ordinária a ser realizada no dia 12 de abril. O encontro acontecerá na Sala de Reuniões do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), às 12h.

Na pauta da reunião, constam temas como: anteprojeto de resolução dispondo sobre o Novo Regimento Interno da Escola Judiciária; anteprojeto de resolução dispondo sobre as regras de funcionamento das instrutorias interna e externa da Escola Judiciária; anteprojeto de resolução criando o Programa de Residência Judicial no âmbito da Escola Judiciária; implantação de cursos de pós-graduação no âmbito da Escola Judiciária mediante convênio com instituições de ensino superior públicas e/ou particulares.

“O Conselho Consultivo é um colegiado deliberativo e na próxima reunião ordinária vamos debater projetos fundamentais para o avanço dos serviços oferecidos pela Escola. O Programa de Residência Judicial, por exemplo, será voltado a recém-formados em Direito e ofertará cursos de pós-graduação diretamente pela Ejud”, detalhou o desembargador Fernando Lopes.

O Conselho Consultivo da Ejud-PI é formado por 10 conselheiros, sendo cinco deles representantes da magistratura e cinco representantes dos servidores do TJ-PI. O Edital de Convocação nº 31/2019, da Ejud-PI, foi publicado no Diário da Justiça desta quinta-feira (4).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email