Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI: penúltimo encontro da série de cursos livres semanais será realizado nesta quinta-feira (21)

Ejud-PI: penúltimo encontro da série de cursos livres semanais será realizado nesta quinta-feira (21)

 
 

O sétimo encontro da série de cursos livres semanais oferecida pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) em parceria com o Campus Virtual Plauto Cardoso será promovido nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, por meio da plataforma virtual do Campus. Para ministrar a palestra, foi convidado o professor Hernán Gustavo Lombardia, que abordará o tema “Direito Administrativo como Sinônimo de Tutela de Direitos Fundamentais”.

Advogado e Especialista en Derecho Administrativo e autor de diversas obras, Hernán Gustavo Lombardia é professor na Universidade del Este; da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de La Plata; e da Universidade Nacional de Lomas de Zamora.

Trazendo como tema central “Pensando o Direito em tempos de coronavírus”, todos os conteúdos semanais foram ministrados de forma inteiramente virtual e gratuita, por professores com atuação em níveis nacional e internacional. As discussões trataram de diversos assuntos de interesse social, especialmente por serem pertinentes ao atual cenário emergencial na saúde pública e seues efeitos percebidos em outras esferas da sociedade, como questões ligadas aos direitos humanos, Justiça social e o Direito na era digital.

Ao final de todo o ciclo de palestras, a Escola Judiciária emitirá certificado digital validando a participação dos alunos. A última ação educacional da série de cursos será ofertada na próxima quinta-feira (28), no horário habitual, às 19h, na plataforma Campus Virtual. O ministrante do próximo curso será o professor Valter Lobato, que discutirá  o tema “Tributação, Orçamento e Democracia”.

A inscrição para participação nos cursos pode ser feita aqui.

Avaliação

Para medir o grau de satisfação geral dos alunos com a formação, o Campus Virtual Plauto Cardoso disponibilizou, na plataforma, pesquisa de avaliação e satisfação. O questionário incluiu perguntas sobre a qualidade do conteúdo transmitido, organização e acessibilidade e ainda sobre as suas experiências no curso por meio desse ambiente virtual. Os dados apontaram que 100% dos alunos recomendariam o curso a outras pessoas. Outras respostas também predominaram na pesquisa como “grau de satisfação excelente” e “muito bom”.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email