Ejud-PI promoverá transmissão do primeiro curso por meio do Canal Educação

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá, a partir do próximo mês, a transmissão do primeiro curso na plataforma digital da Escola para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O curso abordará a utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) e será transmitido para a Capital e comarcas do interior. O sistema de mediação tecnológica utilizado é do programa Canal Educação, mediante parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Tendo em vista a implantação do SEEU em todo o Estado do Piauí e, por conseguinte, a necessidade de viabilizar o curso para todas as comarcas do interior, o diretor da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, ressalta a eficiência do Canal Educação para a transmissão dos cursos. “É muito importante possibilitar aos magistrados e servidores, especialmente das comarcas do interior, o acesso às aulas por meio da plataforma digital. Essa ferramenta permitirá que eles tenham um espaço de coleta das informações disponibilizadas, possibilitando o acompanhamento remoto dos cursos”, declara.

A formação sobre o SEEU visa à capacitação de magistrados e servidores com competência na área de execução penal e é constituída por três aulas. A primeira, foi ministrada pelo magistrado Vidal de Freitas, juiz titular da Vara de Execuções Penais (VEP) da comarca de Teresina, tendo sido gravada na última sexta-feira (24). Os ministrantes das demais aulas serão os servidores da VEP Marília Paiva Sousa Jales de Carvalho e Walkey Werber da Silva Sousa.

“São muitos os benefícios proporcionados pela transmissão de cursos por meio do Canal Educação. Um deles é a economia tanto para a Escola Judiciária, no que diz respeito aos recursos técnicos e financeiros necessários para aplicar esse curso em mais de cinquenta comarcas que tiveram implantada a utilização do Sistema Eletrônico, quanto para facilitar a participação dos magistrados e servidores”, declara o juiz Vidal de Freitas Filho.

O magistrado destaca ainda a facilidade e praticidade da disponibilização dos cursos por meio do programa, na plataforma digital da Ejud. “É uma forma avançada de ministrar aulas. Os magistrados e servidores poderão acessar as informações a qualquer momento e de onde estiverem, facilitando, inclusive, a movimentação de processos no âmbito da execução penal”, pontua.  

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email