Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI suspende bate-papo sobre o tema “Os Meios Judiciais Informatizados no Judiciário Piauiense”

Ejud-PI suspende bate-papo sobre o tema “Os Meios Judiciais Informatizados no Judiciário Piauiense”

 
 

A segunda rodada de bate papo organizada pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) para discussão dos sistemas judiciais utilizados pelo Judiciário piauiense, agendada para esta quinta-feira (4), foi suspensa pela Diretoria da Ejud-PI. O evento acontecerá em data a ser definida posteriormente pela instituição. Por razões pessoais, o magistrado Maurício Machado, que ministraria o tema “Os Meios Judiciais Informatizados no Judiciário Piauiense”, não poderá participar do encontro.

A série de bate-papos vem acontecendo desde o último dia 20, de forma on-line, por meio da ferramenta Microsoft Teams, e inclui temas direcionados aos novos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O objetivo da ação educacional, direcionada a magistrados e servidores, é possibilitar amplo conhecimento acerca dos sistemas judiciais que podem ser utilizados para otimizar seus trabalhos. De acordo com o magistrado Maurício Machado, o TJ-PI dispõe, atualmente, de mais de 20 sistemas de consulta que podem ser utilizados pelos magistrados piauienses.

Neste segundo encontro, estava agendado debate sobre os seguintes sistemas: Sistema Eletrônico de Execução Unificado (Seeu), Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC), Assistência Judiciária Gratuita (AJG), e Sistema de Administração Penitenciária (Siapen WEB).

Outros sistemas judiciais que serão debatidos em encontros posteriores, quando as atividades forem remarcadas pela Ejud-PI, são Bacenjud, sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, por intermédio do Banco Central; Renajud, ferramenta eletrônica que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran); Sistema de Informações ao Judiciário (Infojud); Sistema de Audiência de Custódia (Sistac); Processo Judicial Eletrônico (PJe); e, Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), por exemplo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email