Início » TJPI » Destaques » EJUD realiza pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário

EJUD realiza pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário

 
 

Estarão abertas de 13 a 31 de outubro de 2022 as inscrições para curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público e Poder Judiciário, realizado pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD). As inscrições serão online, na página da EJUD, disponíveis neste link: https://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external .

O curso é voltado ao público interno do Tribunal de Justiça do Piauí e ao público externo, nos termos do art. 9º da Resolução Nº 38/2021 – PJPI/EJUD-PI, que disciplina a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu pela EJUD. A ação formativa tem por finalidade o desenvolvimento de competências profissionais com vistas ao aprimoramento da atuação no Poder Judiciário e da prestação jurisdicional por profissionais qualificados”, destaca o desembargador Sebastião Martins, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí.

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas, destinadas aos magistrados, servidores, colaboradores e parceiros do Tribunal de Justiça do Piauí, bem como ao público externo.

Das vagas disponibilizadas, 20 serão destinadas aos magistrados(as), 16 aos servidores/colaboradores do TJPI e parceiros de instituições que possuem convênio ou acordo de cooperação vigente com a EJUD, observado neste caso o limite de 20% das vagas ofertadas. As quatro vagas restantes serão destinadas a pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas, conforme art. 9º da Resolução Nº 38/2021 – PJPI/EJUD-PI.

O ingresso no curso ocorrerá por meio de seleção curricular e entrevista, feitas por comissão nomeada pelo diretor-geral, conforme edital de convocação a ser publicado no Diário da Justiça.

A pós-graduação terá duração de 13 meses, com início previsto ainda em dezembro de 2022. As aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 08h às 18h20, com intervalo de 1h40 para almoço; e aos sábados, das 08h às 12h20, especificadas as datas de cada módulo no cronograma das disciplinas, a ser disponibilizado posteriormente.

O curso de Especialização em Direito Público e Poder Judiciário da EJUD/TJPI representa a oportunidade de oferecer ao público-alvo conteúdo fundamental de informação científica disponível sobre o Poder Judiciário. Surge para preparar o profissional com sólida formação geral, humanística, técnico-jurídica e prática, para que possa atuar com segurança, procurando integrá-lo no campo específico do Direito, articulado com outras áreas do saber através da interdisciplinaridade, de forma complementar à formação acadêmica”, completa o desembargador Sebastião Martins. 

A especialização terá carga horária de 360 horas/aulas e foi previamente aprovada pelo Conselho Consultivo da EJUD, sendo custeada pela Escola Judiciária do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email