Em 20 dias de atividades, Secretaria Remota já realizou mais de 5 mil movimentações no Juizado Maria da Penha

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Em 20 dias de atividades, a Secretaria Remota, unidade de apoio remoto da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), já realizou mais de 5 mil movimentações na 5ª Vara Criminal de Teresina (Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher – Maria da Penha). Ao todo, os servidores da Secretaria Remota realizaram 5.368 movimentações processuais entre os dias 2 e 23 de março.

 

Esse apoio faz parte da iniciativa “Redução do acervo estadual de feitos relativos à violência doméstica e familiar”, que compõe o Plano de Ações da Coordenadoria Estadual da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (CEM/TJ-PI) e é executada em parceria com a CGJ-PI.

Segundo o analista judicial Pedro Paulo de Araújo Silva, coordenador da atividade, os servidores da Secretaria Remota executam tarefas como análise de manifestação parcial e verificação de providência a adotar. “No dia 2 de março, a unidade apresentava mais de 95% dos processos em tarefas de secretaria. Esse número sofreu uma queda significativa e hoje chega ao patamar de 80%. Além disso, a ‘média dia de tarefas’ caiu de 99 para 74 dias. São números significativos”, declarou.

Nesta terça-feira (23), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Lopes, reuniu-se com os integrantes da CEM/TJ-PI para tratar sobre o planejamento das ações oriundas dessa parceria. “Nossas unidades de apoio remoto, como a Secretaria Remota e o Gabinete Remoto, atuam com grande eficiência e já podemos ver excelentes resultados em tão pouco tempo”, declarou o corregedor.

A magistrada Keylla Ranyere, coordenadora da CEM/TJ-PI, ressaltou a importância do trabalho das unidades remotas da CGJ-PI para o descongestionamento das unidades que atuam com a matéria violência doméstica e, em especial, a 5 Vara Criminal de Teresina, que apresenta o maior volume de processos em tramitação nesta seara. Durante o encontro, foi alinhado o cronograma de atividades das unidades remotas da CGJ-PI no mês de abril no Juizado Maria da Penha, quando também serão realizadas atividades de gabinete.

Equipe
Os trabalhos da Secretaria Remota estão sendo executados pelos servidores Carlos Eduardo Bangoim, Jessé Xavier, Letícia Pires, Samuel Cipriano e Thayse Araújo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email