Início » TJPI » Destaques » Escola Judiciária oferece curso sobre apoio às vítimas de crimes e atos infracionais

Escola Judiciária oferece curso sobre apoio às vítimas de crimes e atos infracionais

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas, de hoje (03) até o dia 11 de novembro, para o curso de formação continuada Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, com a instrutora Cristiane Padim da Silva. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem carga horária de 24h. As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external .

A formação, que acontece de 21 de novembro a 02 de dezembro, será realizada na modalidade EAD com aulas via Cisco Webex e na plataforma Moodle da EJUD-PI. São 40 vagas disponíveis, sendo 32 para magistrados e oito para servidores do TJ/PI.

O objetivo principal é atualizar os participantes quanto às disposições da Resolução nº 253 de 4 de setembro de 2018 do CNJ, modificada pela Resolução nº 386 de 9 de abril de 2021.

Para o diretor-geral da EJUD-PI, desembargador Sebastião Martins, essa formação é de extrema importância para capacitar os magistrados e demais colaboradores para a prestação do serviço judiciário de apoio às vítimas de acordo com as novas condutas.

O conhecimento e o constante aprimoramento da qualificação dos servidores que atuam em conjunto com o magistrado favorecem o alcance da eficiência buscada no exercício da função de juiz e contribuem para melhoria dos serviços forenses ofertados à sociedade e para o aperfeiçoamento do próprio judiciário estadual”, avalia o desembargador.

Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo telefone (86) 3215-7301.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email