Início » TJPI » Destaques » Inscrições abertas para curso sobre Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

Inscrições abertas para curso sobre Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

 
 
A Escola Judiciária do Piauí-EJUD abriu 40 vagas para curso Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e Suas Funcionalidades. As inscrições poderão ser feitas do dia 12 ao dia 16 de setembro, através do link https://www.tjpi.jus.br/sysejud/events/courses_external .
Com carga-horária de 20 horas-aula, o curso será realizado do dia 03 ao dia 25 de outubro, sendo 30 vagas destinadas para formação continuada para fins de promoção/remoção por merecimento e vitaliciamento na carreira dos magistrados e 10 para servidores do Tribunal de Justiça.
O projeto surge de uma nova demanda da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), que optou em fazer por meio remoto, na modalidade EAD, como instrumento de formação continuada para alcançar os magistrados e para os servidores que trabalham em conjunto.
Diante das constantes mudanças decorrentes da globalização da informação, novas demandas são impostas às instituições como o Poder Judiciário, que tem buscado oferecer capacitações diversas a magistrados e servidores, para atender a população usuária de forma eficiente e eficaz.
“Após as alterações ocorridas no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), que passou a ser Sistema Nacional de Adoção (SNA), cabe à autoridade judiciária, em cada comarca ou foro regional, manter um registro de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e outro de pessoas interessadas na adoção (Artigo 50 do ECA), procedimentos que suscitam dúvidas constantes por parte de magistrados e servidores, por isso a relevância de curso com essa temática”, comentou Evangilina Dias, superintendente da Escola Judiciária do Piauí.
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email