Início » TJPI » Destaques » Justiça 4.0 é debatida no segundo dia de COPEDEM

Justiça 4.0 é debatida no segundo dia de COPEDEM

 
 

Entregar resultados de valor para a sociedade. Essa foi a mensagem do Dr. Ivan Lindenberg Junior, chefe de gabinete da Assessoria Geral de Inovações de Governança de TIC do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, durante o segundo dia de LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). O tema da palestra foi Judiciário 4.0-Administração Judiciária 4.0.

Para o palestrante, a transformação digital tem como objetivo construir um Judiciário melhor, que entregue resultados efetivos para toda a sociedade. “E para isso, as pessoas precisam se transformar e se capacitar; os procedimentos precisam ser otimizados e todo um contexto precisa ser entendido e estudado”, destacou.

Conceitos como governança, estratégia e comprometimento também foram apontados durante a sua explanação: “É importante falarmos sobre transformação digital no Poder Judiciário, pois as pessoas têm uma visão de transformação digital focada em tecnologia. E, na verdade, isso envolve algo bem maior, uma mudança de cultura, um novo entendimento sobre qual a finalidade dessa transformação digital. Então, devem ser adotadas maneiras estratégicas de governar e exercer uma boa perestação jurisdicional”, pontuou Ivan Lindenberg Junior.

O LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) tem parceria com a Escola de Magistratura do Estado do Piauí-Esmepi e a Escola Judiciária do Piauí-Ejud. O evento segue durante toda a terça-feira (15) com painéis e discussões sobre o impacto das novas tecnologias no Judiciário.

 

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email