Início » TJPI » Destaques » Leitura da “Carta de Teresina” encerra atividades do LIV COPEDEM

Leitura da “Carta de Teresina” encerra atividades do LIV COPEDEM

 
 

Com a leitura da “Carta de Teresina”, foi encerrado na tarde desta terça-feira (15) o Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). O documento traz as principais questões debatidas durante o evento, que reuniu diretores das escolas da magistratura de todo o país, e teve como tema principal o impacto das novas tecnologias disruptivas no Sistema de Justiça.

A Carta de Teresina é o documento final do Encontro que reúne os pontos institucionais deliberados e aprovados por unanimidade pelos integrantes do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura e orienta as ações das escolas para o ano de 2023.

Ao fazer a leitura, o presidente do COPEDEM e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargador Marco Villas Boas, reafirmou a importância do incentivo ao conhecimento das tecnologias disruptivas. “As Escolas tem como missão produzir conhecimento e inovações que auxiliem o Sistema Judicial, investindo em formações e aperfeiçoamento, pesquisas científicas e melhores práticas em prol de um Judiciário mais justo e inclusivo”, destacou.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), considerou que o Encontro cumpriu sua missão de trazer discussões sobre as novas tecnologias e seus impactos e contribuir para que o Judiciário avance ainda mais nesse sentido, tornando-se mais acessível e transparente. “Os temas debatidos durante o LIV COPEDEM estarão presentes no planejamento de todas as escolas judiciárias e da magistratura para 2023, pois são de interesse de magistrados e servidores, além de uma necessidade do mundo atual”, avaliou.

Durante a cerimônia de encerramento, os diretores das Escolas assinaram a Carta de Teresina. O LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM) teve parceria entre a Escola de Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) e a Escola Judiciária do Piauí (EJUD).

Confira a Carta de Teresina aqui

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email