Início » TJPI » Destaques » Novos magistrados recebem certificados no Palácio da Justiça

Novos magistrados recebem certificados no Palácio da Justiça

 
 

Oito magistrados (as) receberam o certificado do III Curso de Formação Inicial para Magistrados, promovido pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI). A entrega dos certificados aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio da Justiça, durante a sessão do Pleno.

A capacitação foi coordenada pelo magistrado Antônio Francisco Gomes de Oliveira, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, e era destinada aos oito magistrados recém-empossados do TJPI, com um total de 480h/a.

  

Para o chefe do Judiciário piauiense, a entrega dos certificados simboliza não somente a concretização de uma formação inicial, mas a efetiva iniciação daqueles que agora farão a justiça: “Certamente, os novos juízes e juízas estarão melhor capacitados para a nova fase de suas vidas, agora como magistrados. Desejamos que todos tenham uma vida exitosa na magistratura”, pontuou o desembargador José Ribamar Oliveira.

O diretor-geral da EJUD, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, destacou a importância da formação para o início da carreira dos novos juízes: “Além de atender às diretrizes da ENFAM, essa formação oferece uma capacitação integrada às atividades diárias da magistratura”, disse o desembargador.

A magistrada recém-formada Hilma Lima, ressalta que discutir em sala de aula problemas que surgem no exercício na magistratura e buscar soluções adequadas, com auxílio de colegas experientes, amplia a bagagem de cada novo (a) magistrado (a) e garante uma maior segurança no início de carreira.

“A Formação Inicial para Magistrados foi uma experiência enriquecedora, principalmente porque a maioria das aulas foram ministradas por colegas juízes com anos de magistratura, o que nos permitiu ter um contato antecipado com o que vamos encontrar na prática”, disse a magistrada.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email