Oficial de Justiça Juarez Chaves é destaque no projeto Memória Viva

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Juarez Chaves tinha 14 anos e lavava carros na parte externa do antigo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), no prédio onde funcionava o Liceu Piauiense. Na época, ele prestava serviços para magistrados e servidores e somente em 1976, passou a ser Oficial de Justiça percorrendo a cidade de Teresina, enfrentando vários desafios na prestação da justiça à sociedade, como entregar ofícios de bicicleta. Em uma das situações, Juarez Chaves contou que ficou trancado, coagido, em uma sala e após negociação foi liberado.

“ Hoje, u me sinto filho dos magistrados, sempre tive boa convivência, sempre fui humilde, trato todo mundo bem, com educação, responsabilidade, respeito, sempre procurei prestar serviço de qualidade” diz Juarez ao falar da grande trajetória dentro do TJ-PI.

“Eu costumo chamar de ‘ Justiça Mãe’, porque foi por aqui que estruturei minha família, que formei e eduquei meus dois filhos, foi a Justiça que me acolheu, praticamente, das ruas” destaca o Oficial de Justiça.

Foi dentro do TJ-PI que o Oficial de Justiça conheceu a esposa com quem teve dois filhos. Emocionado, o Oficial conta da alegria de ser homenageado pelo o projeto Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense.

“ Eu me sinto honrado e privilegiado, nunca na minha vida eu esperava por isso, nunca!”

A entrevista será conduzida pelo Desembargador Luiz Gonzaga Brandão, decano do TJ-PI e presidente do Programa Gestão Documental, Memória e História do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Prodoc) e professor Willame Carvalho, nesta quinta-feira, às 14 horas, via canal da Ejud.

O projeto Memória Viva: Resgatando a memória do Judiciário Piauiense nasceu através do Plano de Gestão do Prodoc, com o objetivo de contribuir para a construção da memória do Tribunal de Justiça, como uma importante ferramenta na consolidação da identidade do Poder Judiciário e conta com o apoio da Presidência do Tribunal, Corregedoria Geral da Justiça, Vice-Corregedoria e da Escola Judiciária, que têm fornecido subsídios e estrutura para o desenvolvimento das atividades.

CONFIRA A ENTREVISTA: https://www.youtube.com/watch?v=RDZ6gcAtHS4

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email