Início » TJPI » Destaques » Inscrições em seletivo para juízes leigos e mediadores encerra amanhã (1º)

Inscrições em seletivo para juízes leigos e mediadores encerra amanhã (1º)

 
 

Termina amanhã (1º) o prazo para inscrição na Seleção Simplificada para Formação de Cadastro Reserva de Juízes Leigos e Mediadores Judiciais realizada pela Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI). Para efetuar a inscrição, no site da EJUD, clique na aba Concursos e Seleções.

No ato da inscrição, o candidato deve optar pela função de Juiz Leigo ou de Mediador Judicial, escolhendo a comarca de lotação para a qual pretende concorrer. É possível efetivar inscrições para as duas funções, devendo, neste caso, pagar um valor de inscrição para cada concorrência e se submeter a provas distintas para cada função, não se aproveitando a documentação de uma para outra.

O processo seletivo é composto por duas etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 3 horas e abrangendo questões de conhecimentos básicos (português e redação oficial), conhecimentos específicos para Juiz Leigo ou Mediador Judicial, conforme escolhido previamente; e prova de títulos (análise curricular).

Para mais informações, acesse .

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email