Início » TJPI » Destaques » Processo penal é tema de painel durante LIV COPEDEM

Processo penal é tema de painel durante LIV COPEDEM

 
 

Como parte do segundo dia do LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), o defensor público e professor doutor Juliano de Oliveira Leonel (DPE-PI) ministrou uma palestra sobre processo penal autoritário.

De acordo com o palestrante, “a justiça tem que mudar e temos que discutir alguns paradigmas dentro da própria justiça. Neste contexto, as escolas da magistratura têm importante papel nessa formação continuada. Certamente esse é o caminho para melhorarmos a praticidade no processo penal”, destacou o professor.


Ainda de acordo com o professor, discutir essas tecnologias disruptivas significa trazer à tona a preocupação com a evolução no Judiciário.

Trouxemos algumas reflexões do que estamos pesquisando nos últimos quatro anos, em nível de doutorado, e chamamos a atenção para que essa evolução tecnológica também desperte uma evolução cultural, de um novo olhar, sobre diversas questões relacionadas à justiça. Trouxemos algumas mudanças necessárias, a nosso ver, para se construir uma justiça mais moderna, em conformidade com a Constituição”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email