Início » TJPI » Destaques » Seletivo: pagamento da inscrição pode ser feito até amanhã (2)

Seletivo: pagamento da inscrição pode ser feito até amanhã (2)

 
 

Os candidatos inscritos para a Seleção Simplificada para Formação de Cadastro Reserva de Juízes Leigos e Mediadores Judiciais promovida pela Escola Judiciária do Piauí-EJUD têm até amanhã (2) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

“Os candidatos que se inscreverem para as duas funções devem observar o pagamento da taxa específica para cada função, a fim de se tornarem aptos a participarem da seleção”, observa Germana Leal, superintendente administrativa da Escola Judiciária do Piauí.

 

De acordo com o edital , o processo seletivo é composto por duas etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 3 horas e abrangendo questões de conhecimentos básicos (português e redação oficial), conhecimentos específicos para Juiz Leigo ou Mediador Judicial, conforme escolhido previamente; e prova de títulos.

 

A seleção pública destina-se à formação de cadastro reserva, a ser preenchido por conveniência e necessidade do TJPI, nos CEJUSCs e nas unidades dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública das comarcas de entrância final e intermediária do Estado do Piauí e na Justiça Itinerante.

A distribuição das vagas do cadastro reserva ocorrem nas comarcas de entrância final Teresina, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri e nas comarcas de entrância intermediária de Altos, Barras, Batalha, Bom Jesus, Esperantina, José de Freitas, Paulistana, Pedro II, Piracuruca, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, União, Uruçuí e Valença do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email