Início » TJPI » Destaques » Turmas Recursais julgam mais de 5 mil recursos no Piauí

Turmas Recursais julgam mais de 5 mil recursos no Piauí

 
 

As Turmas Recursais do Sistema dos Juizados Especiais do Estado do Piauí, em Mutirão realizado nos períodos de 18 de outubro à 18 de dezembro de 2017 – 1ª  etapa e de 01 à 28 de fevereiro de 2018 – 2a. etapa, julgaram 5.523 (cinco mil, quinhentos e vinte e três) recursos em 63 (sessenta e três) sessões de julgamento, o que fez diminuir o acervo das três (3) Turmas Recursais de 13.043 (treze mil e quarenta e três) recursos para 7.520 (sete mil, quinhentos e vinte) feitos.

O mutirão realizado em duas etapas atesta um número de mais de 5 mil recursos julgados em 52 dias úteis. Um número significativo de julgamentos em sessões através de ambiente virtual e de modo presencial é o que enfatiza o Supervisor dos Juizados Especiais do Estado do Piauí, Desembargador Fernando Lopes.

“No decorrer do Mutirão foram realizadas 42 (quarenta e duas) sessões por meio do Sistema Eletrônico de Informações – SEI e 21 (vinte e uma) sessões de forma presencial com efetiva participação de 18 (dezoito) Juízes de Direito, 12 (doze) assessores de magistrados, 9 (nove) conciliadores, 4 (quatro) servidores da Secretaria Única das Turmas Recursais e 17 (dezessete) colaboradores (servidores, estagiários e terceirizados), perfazendo uma equipe de trabalho constituída por 60 (sessenta) pessoas, além de advogados, defensores públicos, procuradores públicos estaduais e municipais”  pontua o desembargador.

Em razão do excelente resultado obtido na realização do Mutirão, o Supervisor Geral dos Juizados Especiais apresentou Moção de Aplausos aos Juízes de Direito, assessores de magistrados, servidores, auxiliares da Justica, estagiários e terceirizados em Sessão Plenária do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tendo sido aprovado, por unanimidade.

Confira aqui a  Lista de Participantes dos mutirões.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email