Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI realiza entrega de certificados a concludentes de Cursos de Mediação e Conciliação Judiciais

Ejud-PI realiza entrega de certificados a concludentes de Cursos de Mediação e Conciliação Judiciais

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoveu, na manhã desta terça-feira (10), ato solene de entrega de certificados a concludentes dos Cursos de Mediação e Conciliação Judiciais, oferecidos pela instituição em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Além dessa entrega, a cerimônia também contou com a entrega do certificado de conclusão do Curso de Formação Inicial de Magistrados para cinco juízes recém empossados. Os dois cursos possuem reconhecimento pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam). O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fenando Lopes, participaram da entrega dos certificados.

Os Cursos de Mediação e Conciliação Judiciais oferecidos pela Ejud-PI e Nupemec possuem etapas teórica e prática. Ao todo, a formação tem carga horária de 100horas/aula, sendo 40% dedicadas ao módulo teórico 60%, ao estágio supervisionado obrigatório realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Ao fim do curso, os participantes estão aptos a compor o banco de conciliadores e mediadores judiciais voluntários do TJ-PI.

“Com a formação de novos conciliadores e mediadores, podemos oferecer um melhor serviço à sociedade. Entendemos que a solução pacífica de conflitos é um caminho fundamental para a redução da judicialização e, consequentemente, para uma maior produtividade do Judiciário”, declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Já o desembargador Fernando Lopes lembrou o trabalho árduo visando ao reconhecimento do curso pela Enfam e parabenizou os participantes pelo êxito no transcorrer do curso.

Formação Inicial

Além da entrega solene dos certificados de mediação, houve também a entrega dos certificados do Curso de Formação Inicial para Magistrados para os juízes Rita de Cássia da Silva, Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, Valdemir Ferreira Santos e Sandro Francisco Rodrigues. Assim como o curso de mediação, o curso de formação inicial também é reconhecido pela Enfam.

Participaram, ainda, da entrega dos certificados a magistrada Lucicleide Belo, coordenadora do Nupemec e titular da 8ª Vara Cível da comarca de Teresina, e a superintendente da Ejud-PI, Evangilina Dias.

Confira mais fotos:

WhatsApp Image 2019-12-10 at 16.31.39 (2)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email