Início » TJPI » Destaques » Ejud-PI suspende realização de cursos presenciais até o dia 30 de abril

Ejud-PI suspende realização de cursos presenciais até o dia 30 de abril

 
 

Em virtude da situação de emergência em saúde por conta do novo Coronavírus, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) expediu, nesta segunda-feira (23), a Portaria n° 1034/2020, que suspende a realização de cursos e demais atividades pedagógicas, na modalidade presencial, até o dia 30 de abril.

A medida é feita em consonância com as recomendações emitidas pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais visando ao combate e prevenção à Covid-19 e segue diretrizes de enfrentamento ao vírus determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Lei Federal n°. 13.979/20.

Foram suspensos, ao todo, 13 cursos que estavam agendados para o período e que serão ministrados em datas a serem definidas posteriormente. Para o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, a medida se faz necessária à preservação da saúde dos magistrados e servidores e de todo o quadro funcional da instituição.

Atendimento
De acordo com a Portaria n° 1020/2020, da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí e da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, “o atendimento presencial ao público externo será em sistema de rodízio entre os servidores e estagiários até o dia 30 de abril. Os funcionários da Escola poderão, todavia, optar pelo teletrabalho”.

Os cursos suspensos, na modalidade presencial, são os seguintes:

Prisão Preventiva e Audiências de Custódia – Turmas II, III, IV, V e VI

Aperfeiçoamento em Mediação Familiar

Metodologia da Pesquisa Sociojurídica

Sentenças Cível e Criminal: Teoria e Prática

Mediação Judicial (Picos)

60 Modelos Mais Comuns nas Licitações e Contratos

Fundamentação de Sentença Cível no CPC/2015

Tutela Coletiva de Direitos (Esmam)

Lei Maria da Penha e Sua Institucionalização

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email