JUSTIÇA EM NÚMEROS: CNJ reconhece eficiência do TJ-PI e premia Tribunal com ‘Selo Prata’ pelo 2º ano

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Pelo segundo ano consecutivo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconhece a excelência do trabalho feito no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), premiando-o com o ‘Selo Prata’, referente ao relatório ‘Justiça em Números 2017’.

O prêmio foi entregue em Brasília durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário e o Tribunal foi representado pelos Desembargadores Ricardo Gentil (Corregedor Geral da Justiça) e Sebastião Martins, além da Secretária de Planejamento Almira Alice.

O Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, destacou as ações que têm credenciado o Tribunal a receber tal premiação. Para ele, tudo é fruto de uma nova visão de gestão e comprometimento de todos que fazem o Poder Judiciário.

“As ações inovadoras da administração do TJ, que oferece os meios, e o compromisso renovado de magistrados e servidores com a prestação jurisdicional eficiente, têm colaborado muito para que o CNJ reconheça nosso esforço em prestar, da melhor forma possível, os serviços à sociedade. E este reconhecimento vem com a premiação do Selo Prata”, evidenciou o Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes.

O Tribunal de Justiça do Piauí ficou na mesma colocação que os tribunais do Rio de Janeiro, Espírito Santos, Alagoas, Ceará e Maranhão

O PRÊMIO
O Selo Justiça em Números 2017, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da produção e disseminação de seus dados. A edição de 2017 do selo foi instituída pela Portaria n. 46/2017 e torna a avaliação obrigatória para todos os tribunais do País.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de incentivar o aprimoramento do sistema de estatísticas e da produção de dados do Poder Judiciário.

Contribui, ainda, para fornecer subsídios que auxiliem no planejamento estratégico dos tribunais e do CNJ e para promover a transparência e melhoria da gestão judiciária.

VEJA TAMBÉM
TJ-PI é premiado com Selo Prata pelo CNJ

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email