Conselheiros do CNJ debatem sobre avanços na gestão do Tribunal de Justiça do Piauí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, recebeu na manhã desta sexta-feira (07/07) visita de cortesia de dois integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Foto: Fernando Castelo Branco

Na pauta, os avanços conseguidos pelo TJ-PI mediante parcerias estabelecidas com o CNJ e que têm trazido resultados importantes para a Justiça Estadual, sobretudo, no que se refere a aproximar a prestação jurisdicional da sociedade.

O Presidente Erivan Lopes enumerou as parcerias feitas como o CNJ tais como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Escritório Digital, Processo Judicial Eletrônico (PJ-e). No caso específico do PJ-e, teve um avanço no calendário para a instalação, sendo a previsão para a conclusão da instalação em todo o 1º grau até dezembro deste ano.

Investimentos em tecnologia, plano de aposentadoria voluntária, esforços concentrados de trabalho e o bom desempenho da Vara de Execuções Penais foram outros temas destacados pelo Presidente Erivan e que têm somado à sua gestão.

O Conselheiro Norberto Campelo destacou a evolução do setor de tecnologia do TJ-PI, principalmente em relação ao número de servidores efetivos que foram contratados.

Já o Conselheiro Arnaldo Hosipian elogiou a gestão e declarou que o problema penitenciário não se resolve com mutirão.

Participaram da reunião também os desembargadores Fernando Mendes, Sebastião Martins, Haroldo Rehen, Raimundo Eufrásio, José Francisco Nascimento, Eulália Pinheiro, Ricardo Gentil, Raimundo Nonato Alencar, Fernando Lopes e José de Ribamar Oliveira.

Foto: Fernando Castelo Branco

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email