Início » TJPI » Destaques » Direção da Ejud-PI visita programa da Seduc para realização de cursos através do Canal de Educação

Direção da Ejud-PI visita programa da Seduc para realização de cursos através do Canal de Educação

 
 

Diretores da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), visitaram, na manhã desta quinta-feira (17), a plataforma Canal de Educação, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a fim de conhecer as instalações e as ferramentas necessárias para a realização de cursos a distância. A proposta da Ejud-PI é formalizar parceria com a Seduc para expandir sua atuação junto a comarcas do interior.

O Canal Educação é um programa de mediação tecnológica que mescla transmissão de aulas via satélite e interatividade em tempo real entre professores (no estúdio) e alunos (nas salas de aula) com um profissional facilitador da mediação interativa. Segundo o diretor-geral da Ejud/TJ-PI, desembargador Fernando Lopes, a ideia é expandir a tecnologia para todas as comarcas do Piauí.

Quem também participou da visita foi a superintendente da Escola Judiciária, Evangilina Dias, que na oportunidade declarou: “Nós saímos daqui com a mente limpa, os olhos claros e a esperança de que logo, mais rápido possível, conseguiremos realmente colocar em prática tudo o que já foi iniciado aqui ”.

“A Escola Judiciária implantará em suas dependências um estúdio para a produção de material e transmissão do ensinamento através do Canal Educação”, declara o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-PI, Francisco de Assis, que também conheceu a parte técnica e estrutural do programa durante a visita. 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email