Ejud-PI divulga lista de classificados para o curso “Jurisdição Constitucional Brasileira”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulgou a lista de classificados para o curso “Jurisdição Constitucional Brasileira” para fins de vitaliciamento e promoção na carreira dos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). As aulas serão ministradas entre os dias 8 e 9 de agosto, pelo professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso, na sede da Ejud-PI (situada na rua Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club, em Teresina). O curso é coordenado pelo juiz Antonio Francisco Gomes de Oliveira. Ao todo, 40 vagas estão sendo oferecidas.

A formação possui carga horária de 40 horas/aula e tem por finalidade ampliar o conhecimento e compreensão dos participantes quanto à estrutura, função e desafios da jurisdição constitucional brasileira.

O conteúdo programático divide-se em quatro módulos, que serão aplicados nos turnos matutino e vespertino (das 8h30 às 12h30 e das 14 às 18h30), e abordará assuntos relativos à Teoria da Jurisdição Constitucional Brasileira, bem como seus elementos, procedimento, controle e participação.

O professor Plauto Cavalcante Lemos Cardoso possui mestrado em Literatura Inglesa pela Universidade de Sussex, Inglaterra; graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes e graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, é aluno de doutorado em Direito pela Universidad de Buenos Aires, Argentina.

Confira a lista aqui.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email